2 maio
Carro novo ou usado: compare benefícios e saiba como escolher!

Carro novo ou usado: compare benefícios e saiba como escolher!

Quando chega o momento de trocar de veículo, uma dúvida sempre aparece: o que é melhor, comprar um carro novo ou usado? E isso é natural. Nos últimos anos a indústria automotiva evoluiu muito, tanto em termos de opções de compra quanto em durabilidade e qualidade da construção dos modelos. Com isso, quem ganha é você, que passa a ter uma enorme gama de opções para fazer uma boa escolha.

Em primeiro lugar, é preciso esclarecer que carro usado não é sinônimo de velharia. De fato, é possível adquirir um veículo bem conservado que tenha sido fabricado há bastante tempo. Mas, para competir de igual para igual com os carros zero km, o ideal é partir para um seminovo, com até 2 ou 3 anos de mercado.

Mas afinal, qual é a compra mais vantajosa, o carro novo ou usado? Conheça os pós e contras e decida o que é melhor para você:

Carro novo ou usado: o Preço

Carro novo ou usado: Preço

Ter um carro zero km é o sonho de muita gente. E não deixa de ser compreensível, pois tirar o veículo da concessionária, com cheirinho de novo, tem um valor emocional importante. O problema é que, ultimamente, esse desejo tem custado cada vez mais caro.

Raramente se encontra modelos zero km que custem menos do que 30 mil reais. E mesmo os de entrada, que se aproximam desse valor, são desprovidos de diversos equipamentos, não contando com itens como ar-condicionado, vidros e travas elétricas, direção hidráulica etc.

Leia também:  Carros elétricos: qual a importância para o mundo?

Para contar com o conforto desses opcionais, você pagará mais de 40 mil reais por veículos de acabamento, como o Fiat Moby ou o Ford Ka, só para citar dois exemplos.

Por este mesmo valor, você pode adquirir um Ford New Fiesta, com dois anos de uso, muito equipado, confortável e, ainda, sendo produzido no Brasil. Dessa forma, fica difícil competir – e mais fácil escolher entre um carro novo ou usado.

Carro novo ou usado: Equipamentos

Carro novo ou usado: Equipamentos

As montadoras modificaram a oferta de veículos em suas linhas, nos últimos anos. Se antes era impossível pensar em um modelo de entrada com muitos equipamentos, hoje esses carros trazem inúmeros acessórios que antes só eram oferecidos a quem podia pagar por carros de categoria superior.

O problema, claro, é o preço. Se você se interessar em adquirir um VW Up! novo, por exemplo, poderá equipá-lo com sensores de estacionamento, limpadores de para-brisa e faróis, câmeras de ré, ar-condicionado, direção elétrica e mais uma série de itens antes reservados a carros de categoria superior. O problema é que o preço do pequeno veículo pode chegar a espantosos 50 mil reais!

Por esse mesmo valor, é possível adquirir um sedã seminovo, com bancos de couro, teto solar e outros equipamentos, pouco rodado e bem conservado.

Leia também:  Qual a hora certa de trocar óleo de carro? Entenda aqui!

Carro novo ou usado: Desvalorização

Carro novo ou usado: desvalorização

Uma das grandes inimigas do carro zero km é a desvalorização. Ao tirar o carro da concessionária, você já vai enfrentar uma perda de 10% a 20% do seu valor no primeiro ano de uso. Por isso, comprar um carro novo pode representar prejuízo financeiro, no fim das contas.

Os carros usados e seminovos não têm esse problema, já que sua taxa de desvalorização é bem menor que a dos zero km. E o melhor de optar pelos seminovos é que você não precisa abrir mão da qualidade, do conforto, dos itens de segurança e de entretenimento no pacote.

Não fique mais em dúvida se o melhor para você é um carro novo ou usado. Analise a sua situação e veja o que é mais adequado. Para ter acesso aos melhores seminovos do mercado, entre em contato conosco e confira o nosso estoque. Siga também os nossos perfis no Instagram, Twitter e Facebook para não perder nenhuma novidade.

Confira os modelos em oferta este mês!

Você também pode gostar de:

Sobre o autor

avatar
Seminovos com garantia de procedência, quilometragem verificada e veículos de único dono. Os melhores seminovos da cidade!

mensagens do autor

Leave a Comment